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  • 10 dicas para combater a preguiça e a procrastinação

    Quando comecei a aumentar de peso (porque não treinava e porque tinha uma alimentação desregrada), sentia também que me custava muito fazer as coisas mais simples do dia-a-dia, ou até sair de casa para passear com a família. Aos fins-de-semana apetecia-me sempre muito mais ficar em casa no sofá a descansar do que propriamente passear e durante a semana sentia-me mais “pesada” e sem paciência para fazer exercício fisico, por exemplo.

    Mas tudo mudou quando tomei a decisão de que o meu trabalho estaria centrado no blog: fiquei muito mais motivada para trabalhar porque gosto daquilo que faço e tudo o que está envolvido e também senti-me com coragem para mudar a minha alimentação e para começar a emagrecer.

    Algumas coisas mudaram na minha rotina e, por isso, revelo aqui dez dicas que me ajudaram a combater a preguiça e a procrastinação.

    1- Deito-me todos os dias às 22:30, seja durante a semana ou ao fim-de-semana para que o meu sono seja regular e não me sinta cansada de manhã.

    2- O tom de toque do meu despertador é a música “Happy” de Pharrell Williams porque me faz ficar bem-disposta e por ser uma música alegre que me põe a dançar pelas 7:00! Ao contrário acontece com o típico tom de toque predefinido pelos telemóveis que não nos apetece ouvir e nem sequer nos ajuda a despertar.

    3- Espreguiço-me sempre quando me levanto da cama para comunicar ao cérebro que está na hora de despertar.

    4- Depois de me espreguiçar, respiro fundo e expiro calmamente várias vezes e isso faz com que desperte mais facilmente.

    5- Tomo um pequeno-almoço saudável e variado em nutrientes. Eu como uma torrada, um ovo mexido e sumo de laranja. Esta refeição é fundamental porque, para mim, é a mais importante do dia e é aquela que me dá mais energia para me manter saciada durante três horas.

    6- Treino no ginásio sempre de manhã. Para mim, é o melhor horário para treinar porque o corpo acorda rapidamente e, depois da atividade física, estou pronta para enfrentar o dia!

    7- Tenho um planeamento mensal com as tarefas que deverei fazer durante um mês. Tenho isto planeado sempre com um mês de antecedência!

    8- Evito consumir alimentos muito calóricos e com muita gordura durante o dia.

    9- Reservo sempre algum tempo para os meus hobbies, geralmente ao fim-de-semana, para que não colidam com o trabalho.

    10- Encaro todos os dias com o maior optimismo possível e penso nas coisas positivas que vão acontecer!

    E vocês, como é que conseguem lutar contra a preguiça?

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