• Amélia, um dos melhores brunches de Lisboa
  • Amélia, um dos melhores brunches de Lisboa

    Ponham o dedo no ar os amantes de panquecas com nutella, ponham o dedo no ar quem não vive sem bowls com iogurte, morangos e granola!

    Tenho de admitir que uma das coisas que mais gosto é comer um brunch com tudo o que tenho direito. Apesar de estar a privar-me de alguns tipos de comida mais calórica por estar em processo de emagrecimento para voltar ao meu peso normal, não nego um belo brunch e, por isso, fui conhecer aquele que é um dos spots mais icónicos da capital, a namorada do Nicolau: a Amélia Lisboa.

    Fui à Amélia num dia de semana com a Ana Antunes Fotografia e a Cláudia Barata Pro Makeup para a realização de uma sessão fotográfica. É claro, tínhamos de aproveitar para provar o tão famoso brunch da Amélia.

    A Amélia é um café que fica em Campo de Ourique.

    Este café tem um espaço interior com mesas e um pátio no exterior também com mesas, mas coberto, o que é óptimo, pois no dia em que lá estive fiquei no terraço, um espaço muito luminoso e com muitas plantas. Acabou por chover imenso mas ficámos muito bem no terraço porque estávamos bem e ouvíamos a chuva lá fora.

    O espaço interior é lindo, com uma decoração romântica em tons de cor-de -rosa e verde. Logo na entrada encontramos o quadro da própria Amélia, uma cadela poodle muito fofa, elegante e extravagante. Há também o balcão cor-de-rosa onde podemos desfrutar dos cocktails.

    Depois de realizarmos a sessão fotográfica, sentámo-nos na mesa já perto da uma da tarde e com imensa fome. Eu pedi panquecas com nutella (sou fã de panquecas), a Ana pediu uma bowl de iogurte, fruta e granola, e a Cláudia uma tosta mista. Eu, que já provei muitas panquecas, tenho a dizer que as panquecas da Amélia foram as melhores que comi até hoje porque a massa é extra fofa e deliciosa: doce q.b. e com um toque de baunilha maravilhoso!

    Mas há muito mais para provarem no menu da Amélia que pode ser servido para pequeno-almoço, brunch, almoço ou simples snacks! Há smoothies, waffles, crepiocas, tostas de abacate, ovos Benedict, saladas e cocktails.

    Por isso, se estiverem por Campo de Ourique e quiserem comer um dos melhores brunches de Lisboa, entrem na Amélia Lisboa, para desfrutarem de sabores inesquecíveis!

    Nota mais: Os preços são muito acessíveis. Come-se muito bem, por menos de 10€.

    Nota menos: É muito difícil encontrar estacionamento por perto.

    Amélia Lisboa

    Rua Ferreira Borges, 101

    1350-128 Lisboa

    www.ilovenicolau.com

    Fotografia: Ana Antunes Fotografia

    Maquilhagem: Cláudia Barata Pro Makeup

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *