• Presentes para o Dia da Mãe até 30 Euros

    Como sempre, o Dia da Mãe é sempre no primeiro domingo de Maio, e este …

  • Dia do Pai: presentes para comprar online

    Mais um ano que se celebra o Dia do Pai em casa devido à pandemia causada …

  • Dia dos Namorados: presentes para ela e para ele

    Neste artigo, apresento as minhas sugestões de presentes para o Dia dos Namorados.

  • Como misturar padrões em almofadas?

    Neste artigo, mostro as diferentes maneiras de como misturar padrões em almofadas, seja no …

  • Como misturar padrões em almofadas?

    Num sofá ou numa cama, as almofadas são objectos que proporcionam tanto bem-estar, como também conferem um sentido de estética à divisão onde se encontram. São pormenores importantes que preenchem o ambiente e o tornam mais confortável.

    Com diferentes tipos de almofadas, podes criar diversos efeitos para o teu espaço, tornando-o mais aconchegante, mais divertido, mais sóbrio ou mais lúdico.

    Agora que já sabes qual o potencial destes elementos importantes na decoração de uma casa, colocamos a questão: “Como misturar padrões em almofadas?”.

    Vou, então, abordar algumas dicas essenciais de como escolher almofadas para a decoração de uma divisão, mostrando alguns exemplos de inspirações de ambientes e composições que podes fazer num sofá ou numa cama. Começa já a planear a transformação das tuas divisões!

    1- Misturar diferentes texturas e tecidos é uma das ideias de como misturar padrões em almofadas

    Aqui não há muitas regras a seguir, apenas a textura das almofadas deve ser diferente da textura do sofá ou da colcha da cama para trazer a sensação de aconchego. E agora, podes também brincar e misturar as almofadas de diferentes tecidos com padrões e texturas distintos.

    Fonte: Pinterest
    Fonte: Pinterest
    Fonte: Pinterest

    2- Equilíbrio entre o tamanho das almofas e o encosto do sofá ou das almofadas da cama

    Deves pensar em não ultrapassar o tamanho do encosto do sofá e, depois disso, podes conjugar com almofadas em tamanhos variados da maior para a mais pequena. Quanto à quantidade de almofadas, estas não devem ultrapassar a metade do sofá, de resto tens toda a liberdade para misturar diferentes almofadas.

    Fonte: Pinterest
    Fonte: Pinterest

    3- Misturar tons da cor do sofá ou colcha da cama com as cores das almofadas

    Sobretudo em sofás com cores mais intensas, a famosa técnica tom sobre tom vai-te ajudar a criar um ambiente harmonioso utilizando a paleta de cores do próprio sofá ou colcha da cama, basta alternar entre os tons mais claros e/ou mais escuros.

    Fonte: Pinterest

    4- Em sofás ou camas neutras, escolhe almofadas em tons vibrantes

    Os sofás e colchas de cores neutras como cinzento e bege combinam com qualquer padrão, cor ou textura. Em vez de utilizares a própria paleta de cores nesses lugares neutros, podes escolher cores fortes e contrastantes, sejam elas mais vivas ou numa combinação com preto e branco. O objectivo é o dar destaque e configurar personalidade à divisão. Esta é uma das dicas mais arrojadas em como misturar padrões em almofadas.

    Fonte: Pinterest
    Fonte: Pinterest

    5- Ousa fazer um mix de padrões

    Tens toda a liberdade de fazer combinações entre almofadas distintas, mas de forma a que o espaço não fique muito carregado, podes combinar almofadas estampadas com outras lisas ou usar almofadas com padrões diferentes e outras que tenham algo em comum como por exemplo a cor ou as formas geométricas.

    Fonte: Pinterest
    Fonte: Pinterest

    6- Combina os padrões das almofadas com a decoração do ambiente

    Uma boa ideia em como misturar padrões em almofadas consiste em usar a mesma paleta de cores dos objectos decorativos, como por exemplo quadros, candeeiros, plantas ou vasos, com as cores e padrões das almofadas.

    Fonte: Pinterest
    Fonte: Pinterest
    Fonte: Pinterest

    Podes encontrar mais dicas sobre decoração da sala e do quarto aqui na minha conta de Pinterest. De todas as dicas de como misturar padrões em almofadas, qual a tua favorita?

    Maria Marta

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *